Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Canais de culinária que mais me ajudam

De uns anos pra cá meu interesse por cozinhar aumentou bastante. Aquela coisa de querer comer algo e ninguém fazer pra você e/ou não precisar ir a algum restaurante para tal, preparar uma refeição especial pro namorado ou irmão(os que mais apreciam meus pratos ♥) ou acostumar para quando sair de vez da casa da mamai.

Gosto muito de criar ou me inspirar em coisas legais que como por aí ou vejo pela internet. Uma das minhas principais fontes é o YouTube pois lá é possível encontrar das dicas mais simples para pratos do dia a dia até tutoriais mais exóticos. Sigo diversos canais específicos de culinária e esses são os que acho mais massa.



Praticidade e pé no chão. Consigo fazer de boa pelo menos 80% das receitas da Gisele Souza. Esse Macarrão ao Barbecue com Bacon e Frango é um belo exemplo:





Esse é o mais novo da minha lista afinal conheci há pouco mais de um mês. Amo hambúrguer, cachorro quente e outros lanches pesados. Pra sair do óbvio na hora de preparar em casa faço questão de alguma ideia vida loka como essa:





Apesar de ter conhecido por uma receita de hambúrguer o foco do André Dias é churrasco. De preparação de carnes a temperos próprios, o tutorial que mais gostei até agora foi o do Molho Barbecue Simples. Barbecue é tão importante quanto a paz mundial.





Totalmente na contramão, acho o veganismo encapetado desse canal fascinante. É um incentivo divertido para o que pretendo futuramente e contribui também atualmente, claro. Cada receita é um ritual sério com direito a trilha sonora, a preparação é um tanto desastrada por conta dos utensílios e no final dá super certo de um jeito fofo(?) e cativante. Não tem como não ficar hipnotizada feat. babando:





Comecei a pesquisar receitas portuguesas pra tentar simular os sabores que meu namorado sente falta e aí encontrei esse canal. Para a minha surpresa me senti familiarizada com o modo de preparo de vários pratos pois achei semelhante ao que fazemos aqui no Brasil. Óbvio que há coisas bem características de lá e é por isso que o SaborIntenso está entre meus favoritos. Uma das receitas que tou devendo fazer(hihihi) é o Bife à Café:





Outro de comida internacional. Há alguns anos começou a aparecer no YouTube(pelo menos na minha home) MUITOS vídeos longos de sul-coreanos comendo em grande quantidade. Sempre tive curiosidade de saber como aqueles pratos são elaborados e através do canal da Heloísa Dela Rosa conheci o da Lan, uma coreana-brasileira que mora nos EUA e ensina não só receitas como esclarece um monte de curiosidades da Coréia do Sul. Kimchi é com certeza uma das coisas que mais tenho vontade de provar:





Ela aparece em pelo menos 3 canais, mas esse é o único que sigo. Não sou a maior fã de doces muito menos do tão cultuado chocolate ao leite, porém gosto TANTO dela e do Paulo Cuenca que os assisto mesmo sem intuito de fazer a grande maioria das receitas. Eles são da minha geração e me identifico muito com as loucuras que falam. Logo mais vou testar o Fettuccine Fácil com Bacon e Queijo:

Postar um comentário