Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Pinto mermo

sapoloco

Pega o livro de colorir, uns lápis de cor, taca Björk no Spotify e mete bronca. Mas por que Björk? Porque são detalhes mágicos demais pra você pintar normalzim, saca? Mas se você usa LSD, chá de cogumelo ou é adepta(o) da ayahuasca tire a música e fique a vontade. Brincadeiras de mau gosto à parte, adorava as aulas de arte da escola e depois que terminei o Ensino Médio poucas foram as vezes em que tive a oportunidade de fazer alguma atividade do tipo. Lembro de ter feito alguns trabalhos da matéria de Criatividade da faculdade e depois nunca mais. Até que há uns meses atrás começou a pipocar postagens no Instagram e Youtube de pessoas mostrando suas artes, ideias e dicas de como pintar o tal Jardim Secreto. Quanto mais aparecia nas timelines mais eu me animava aí então ganhei de presente o livro Floresta Encantada e lápis de cor aquarelável da Faber-Castell. Lápis. De. Cor. Aquarelável! Um sonho de criança realizado aos 29 anos pois meus pais sempre compravam os mais baratos mimimi ai que drama. Desculpaê.

ef-2

Gostaria de já ter terminado de pintar o tudo, mas falta tempo e inspiração. Não acho que seja exatamente um antiestresse ao pé da letra. O negócio comigo funciona da seguinte maneira: tou de boa? Fazendo nada? De boa mesmo mesmo? Sem realmente nada pra fazer? Ok, bora pintar. Criar, se inspirar ou planejar qual método de pintura, quais cores serão usadas, qual tipo de material, pintar com cautela pra não borrar e caprichar. Tudo isso requer foco e focar em algo agradável me faz esquecer levemente dos problemas. Nenhum milagre acontece e nem deveria afinal é só um hobby massa.

Li por aí que muita gente fala mal dessa moda só que nem fiz questão de ir atrás. Não entendo o motivo da implicância por quem colore esses livros. Já vi por aí relatos de como tem feito bem às pessoas, servindo de inspiração pra despertar um talento deixado de lado com o tempo, por exemplo. Só vejo méritos! Tanto de quem aderiu a prática(independente de ser moda ou não) quanto da própria Johanna Basford, ilustradora dos dois maiores livros de toda essa história e inclusive já está terminando o próximo que, segundo spoilers em sua conta do Instagram, se chamará Lost Ocean.

Provavelmente vai rolar uns upgrades nessa postagem. Espero lembrar de mostrar aqui minhas pinturas e outras informações.

Postar um comentário