Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Sashay away, cagador de regra.

giok

A Lush lançou uma campanha chamada #GayIsOk que consiste em vender durante 10 dias sabonetes dourados cheios de glamour e toda a verba será revertida para grupos e instituições LGBT de várias partes do mundo. Mais um ponto positivo para essa empresa que utiliza apenas ingredientes naturais, abre mão dos conservantes, não testa em animais e possui produtos bem criativos. A única coisa que não me agrada é o preço em geral, mas esse sabonete custa R$17. Acho que vale super a pena. Óbvio que muitos preconceituosos desmerecem a causa e o que mais me chocou(e choca) é essa coisa de selecionar solidariedade.

Me choca porque o que mais vejo por aí são hipócritas que enchem a boca pra falar o tal do "MAIS AMOR POR FAVOR" ou o também já batido "ain se cada um fizesse a sua parte o mundo não estaria assim blá blá blá". Certamente grande parte dessas pessoas são as que mais falam e menos fazem. Estão ali só pra apontar o dedo, só pra cagar regra. Essa campanha é um exemplo de que tem gente fazendo sua parte independente do motivo. É completamente válida toda e qualquer contribuição favorável a todos os problemas que fazem o mundo ser cada vez mais retrocedente. Não é justo falar que essa luta é menos importante que as outras. Não é sensato criticar e soltar sua raiva em quem ajuda uma casa de velhinhos se você acha que em vez disso deveria ajudar um orfanato lotado, por exemplo.

Muita gente consegue sim se manter ativo em diversas causas ao mesmo tempo e tem gente que só pode ou prefere dedicar-se a uma única. Se de alguma forma não é do seu interesse então deixa pra lá e segue sua vida sem boicotar a boa vontade alheia. Atazanar os outros impondo o que supõe ser correto pra você anula todo o seu discursinho do maisamôpufavô.

Não preciso ser um animal de rua pra defender a adoção de gatos ou cães maltratados e abandonados assim como não preciso ser homossexual pra defender o amor entre pessoas do mesmo sexo. Não é necessário ser negra pra me indignar com atitudes racistas e lutar contra o preconceito, muito menos uma baleia pra ser contra a caça. É muita coisa pra solucionar, muita coisa sendo amparada. Bom senso é apenas essencial.

dfip

Postar um comentário