Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Produtos que não funcionaram comigo

Dos produtos que adquiri nos últimos meses três deles não deram certo em mim. São produtos acessíveis e não é porque são relativamente baratos que não tenham que cumprir suas funções. Até então nunca tive problemas com acne e por isso utilizo produtos de farmácia/supermercado mesmo desde a adolescência e continuo testando semelhantes atualmente. Já o lance da queda capilar pode ser um problema delicado, mas quis arriscar e acreditei no que a vendedora garantiu.

teng

1 - Clean & Clear Sabonete Líquido Facial: sempre me dei bem com os adstringentes da marca então por que não tentar isso? Durante uns três meses usava uma vez por dia e já no dia seguinte da primeira tentativa senti a pele mais oleosa e consequentemente com espinhas. O sabonete promete remover impurezas e a oleosidade, só que meu problema é pele oleosa+cravos e só piorou a situação com o bônus das espinhas. Dei várias chances e não rolou.

2 - Neutrogena Deep Clean Adstringente: vi em uma farmácia que esse estava mais barato que os da Clean & Clear e como vi várias blogueiras elogiando resolvi experimentar. Senti que tira a oleosidade apenas após a aplicação. Depois de umas 2 horas percebia a pele voltando ao "normal". Sem contar que não diminuiu a aparência de poros com impurezas, saca? Principalmente no nariz e queixo. Fez nenhuma diferença em mim.

3 - Vita Complex Tônico Capilar: tomo muitos remédios para vários tratamentos e por esse motivo preferi não procurar mais um médico pra minha coleção. E pode ser exatamente pelos remédios e problemas de saúde que meu cabelo cai pra caramba. Não quis testar receitas mirabolantes encontradas facilmente no Google muito menos remédios sem necessidade de prescrição médica. Um dia estava de rolê no shopping com meu namorado e vimos a loja da Vita Derm. Entramos pra ver se tinha algum produto pro caso e a única coisa que eu sabia é que a marca é hipoalergênica. A vendedora foi massa, indicou esse tônico, explicou como aplica e tudo mais. Antes de comprar pesquisei bastante pra ver se era bom mesmo e li coisas bem boas sobre. Botei muita fé, usei corretamente, mas já na aplicação muitos fios caíram. Foi assim por um mês e meio, caindo enquanto aplicava o produto e sem mudança alguma. Desisti do produto já no fim. O único ponto positivo é que meu cabelo ficou muito mais brilhoso.

Descartei esses produtos e minha pele está se normalizando. Já a queda permanece. Deixo claro que sei muito bem que pra ter uma pele impecável é necessário mais do que esses dois exemplos e que queda de cabelo nem sempre é resolvida apenas com cosméticos. São produtos complementares. Contei minhas tentativas e obviamente com outras pessoas pode dar super certo. Para situações mais especiais recomendo recorrer a ajuda profissional. Não siga meu exemplo, tá? Tá.

Postar um comentário