Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Tag: Meus 10 clipes preferidos

Vi no blog da Bruna Vieira e como amo música achei massa responder. Desde o fim dos anos 90/início dos anos 00 quando eu não tinha acesso à internet e nem existia YouTube, por exemplo, dependia da tv pra ver clipes, shows e especiais sobre os Hanson. Sim, eu era hansonmaníaca e continuo acompanhando aqueles galegos responsáveis por definir uns 50% do meu caráter musical. Usei e abusei do videocassete da minha casa pra gravar todo conteúdo possível.


Comecei a gostar bastante de música na adolescência e os irmãos mais legais do meu mundo indiretamente fizeram eu me aprofundar no assunto. Claro que sempre fui chegada na coisa. Segundo minha memória não tão eficiente, a primeira admiração musical que tive foi com os Mamonas Assassinas. Acompanhei toda a existência da banda até a tragédia e fiquei um bocado triste. Mas foi com os Hanson que a coisa andou. Conhecendo os favoritos de cada um deles que minha curiosidade despertou pra conhecer suas influências e então comecei a cultivar meu próprio gosto. Coisas antigas e atuais daquela época e algumas eram nada a ver com o estilo deles. Me interessei por derivados e novidades diversas, tanto é que anos depois me tornei metaleira!

Gostava de poder ver o que eu quisesse na hora que dava vontade e por isso a gravação de clipes, shows e afins continuou até o videocassete quebrar e eu ter acesso à internet. Resumindo a breve encheção de linguiça, hoje com 29 anos meu coração é aberto, porém não arreganhado. Ouço de tudo porque não sou surda e o mais importante: não sou chatona radical. Aprecio Cannibal Corpse e Taylor Swift porque nada me impede e ambos me satisfazem. Não foi fácil escolher apenas esses vídeos, mas por eles percebe-se o que basicamente curto.

bjork



Acho esse absurdo o máximo e o momento em que o parceiro amoroso de Björk tá lá preocupado lendo seu jornal tornou-se um dos maiores memes da internet:
I-Should-Buy-A
Aí tudo se resolve com uma bitoca, o gato cresce até ficar do tamanho de um ser humano, eles dançam e vivem felizes pra sempre. Coisas de Spike Jonze.

rem



Se quiser uma explosão de referências dos anos 90 taí um vídeo eficiente. Há todo um contexto sociologicamente crítico na música em si, mas comigo funciona como um mantra. O clipe é divertido e a Kate Pierson do B-52's dançando deixa tudo ainda melhor. Não entendo como tanta gente acha uma grande bosta.

spice



Coisa❤️mais❤️legal❤️do❤️mundô!

weezer



Tudo nesse clipe é adorável e a Miss Pig só quis deixar tudo mais emocionante, inclusive se eu fosse uma porcona adoraria ser tipo ela. Toda vez que assisto fico boba alegre.

bb



Depois da espera tensa pela chegada do Mix Master Mike tudo flui tão natural e simplesmente que a ausência de qualquer superprodução só confirma o fato de que a genialidade genuína dos caras basta.

tbg



O negócio é mó pastelão idiota, mas marcou época na minha vida e ainda acho que eles não tem a malemolência necessária pra dançar o passinho do lepo lepo.

missy



Todos os clipes da Missy tiram onda porque a bicha é destruidora, só que nesse tem os japoneses do U-Min(lacradores da dança de rua). É a trilha sonora do filme Step Up 2.

xtina



É a maior prova de que X-Tina é subestimada. Até hoje acho esse vídeo melhor do que a maioria daquela época e mais incrível do que vários produzidos hoje em dia sem contar a letra que nunca deixa de ser atual.

pr



Isso aí é dar a cara a tapa! Heroínas vítimas do fascismo, comeram o pão que Putin amassou logo após as filmagens desse protesto.

hanson



As bochechas rosadas do Taylor me deixava derretidíssima. Sonhava em ter um exemplar daquele jornal na minha coleção de arquivos da banda e dar um rolê de metrô com eles. Ai ai...

Foi massa reassistir todos os clipes enquanto elaborei o post. :)

Postar um comentário