Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A prepotência da frase "na minha época era melhor"

No fim da minha infância/pré-adolescência foi quando de fato comecei a me interessar mais pela cultura pop. Era muito fã dos Hanson e uma tia insistia em dizer que o Menudo era muito melhor. Na "época dela", anos 80, ser fã era mais legal, as músicas eram mais legais, as roupas, os programas de tv, as coisa tudo era melhor. A questão era o fator euforia+sucesso+pop de determinado momento, não se os Hanson são uma banda e o Menudo um grupo de cantores dançarinos. Tudo bem.
Nasci em 86, porém minha memória dá ênfase ao que vivi nos anos 90: a minha época(chega de aspas). O tempo passou e eu sofri calado certo dia percebi que me tornei uma pessoa que fala a frase prepotente. Acho que comecei isso um pouco antes da metade dos 00's. Metaleira meio indie, por muito tempo fui uma intolerante musical. Detestava o pop, o emo e até mesmo o axé. Pra mim, axé massa era o Tchan e o Terra Samba porque Harmonia do Samba tava na moda e eu achava inferior! Jeito Moleque, Sorriso Maroto e derivados eram todos paias. Bom era Molejo, Art Popular e Raça Negra.
pagode-anos-90
Engraçado que nessa fase roquêra eu nem gostava dessas coisas, mas na minha época era melhor, né? Tinha que ser pedante a troco de nada e foi assim até pouco tempo, quando parei pra prestar atenção na atualidade com o coração mais aberto. Ao longo desse ano o que mais fez essa ideia mudar foi a música. Acho que o cenário pop está tão divertido quanto no fim dos 90 e início dos 00. Cantores e grupos como One Direction, Demi Lovato, Selena Gomez, Iggy Azalea, Rihanna e até mesmo Justin Bieber. Ainda é difícil de admitir que o moleque está num ótimo momento no campo profissional. Torço pra que ele finalmente tome juízo #papodetia. Sem contar que Madonna permanece rainha desde muito antes e sempre a adorei.
madonna-rainha
Fonte.
Imagino que a maior parte dos adolescentes de hoje estão feito pintos no lixo com tantas opções e sem necessariamente depender de rádio e tv para tal. Agora penso diferente e entendo que cada geração pode e deve desfrutar das coisas boas que seu tempo proporciona, não se privar de aproveitar também o que o futuro prepara e nem o que foi produzido há bastante tempo. Viver de passado não nos permite prosperar.

Postar um comentário